Joseph de Iriarte ( Ibarburo)


   Joseph de Iriarte ( Ibarburo) -  Foi Tenente Coronel graduado e Castelão do Porto de Cavite ( Filipinas ). Faleceu a 13 de Julho de 1767. Foi casado com Maria Manuela Zamudio a quem foi concedida pensão de viuvez do Monte Pio militar e de quem teve uma filha: Dona Maria Josefa de Iriarte (Zamudio).(37).

    Por um expediente Real, datado de 17 de Fevereiro de 1748 (38), José de Iriarte Ibarburu, tenente de “alguacil mayor de las Reales Cajas do Porto de Veracruz, é autorizado a regressar a Veracruz ( Nova Espanha), embarcando do porto de Cadiz para as Indias, em qualquer barco de bandeira Real, acompanhado do seu criado (Andrés Ballesteros), ou em seu lugar, de seu irmão, Don Pedro Joachin de Iriarte, de doze anos de idade. 

    Por um expediente de Cadiz, datado de 19 de Abril de 1751, Don Joseph de Iriarte y Ibarburo, Tenente Coronel de Infantaria, a quem foi conferido pelos serviços prestados e por título Real, o cargo de Castelão do Porto de Cavite (39,40) nas Ilhas Filipinas que tinha ficado vago pelo falecimento de Don Toribio de Terán y Cosi (41,42) pede autorização para seguir para o seu destino, acompanhado do seu criado Juan Fernando de Indart y Arvide, natural do Vale de Oyarzun na Provincia de Guipuscoa e de um escravo negro, Juan José, que comprou em Veracruz.





Sem comentários:

Enviar um comentário